BBC News cria departamento de IA para oferecer conteúdo mais personalizado

A direção da empresa britânica diz que o alcance da BBC News está “desafiando a gravidade” e que ela deve usar IA para “apoiar e acelerar nosso crescimento”.

Fonte: Canva

A BBC News criará um novo departamento que usará IA para dar ao público conteúdo mais personalizado, já que seu líder disse que a corporação estava “desafiando a gravidade” para atingir o público em meio a mudanças sísmicas na forma como as notícias são consumidas, afirma Michel Savage,  Media Editor do jornal Britânico, The Guardian.

Segundo Savage, “em uma nota à equipe do The Guardian, Deborah Turness, a presidente-executiva da BBC News, anunciou uma reformulação da estrutura da organização, incluindo a criação de um novo departamento, BBC News growth innovation and AI, que terá um foco particular em menores de 25 anos, em meio a uma grande mudança no consumo de notícias em smartphones e em plataformas como o TikTok”.

A medida busca enfrentar desafios como a evasão de notícias, o crescimento do consumo de notícias em redes sociais, a concorrência digital crescente e a queda na audiência de transmissões tradicionais, explica o jornal e tem como objetivo proporcionar experiências de notícias personalizadas, mantendo os valores de serviço público da BBC para “assegurar confiança, precisão e imparcialidade”. Além disso, segundo dados do jornal haverá uma reestruturação organizacional para otimizar o conteúdo em todas as plataformas, incluindo mídias tradicionais, online e o aplicativo BBC News.

Se quer ler a matéria completa, clique aqui