
Nova câmera com recurso de atualização e menor custo
Nova câmera Alexa 35 Base chega com opções de licença flexíveis e mídia de menor custo, com as licenças de software que atualizam o modelo básico para a especificação Premium com versões semanais, mensais, anuais ou permanentes e o novo Codex Compact Drive Express para ProRes que custa 40% menos.
A empresa alemã anunciou o lançamento de uma versão de entrada da Alexa 35, tornando seu sistema mais acessível ao incorporar um novo modelo de entrada e licenças flexíveis. A câmera, com todos os seus recursos baseados em software, agora será conhecida como o modelo ALEXA 35 Premium, e será acompanhada pelo novo e mais barato modelo ALEXA 35 Base, com um conjunto de recursos principais que pode ser atualizado por meio de licenças temporárias ou permanentes. Os custos são ainda mais reduzidos com o novo Codex Compact Drive Express para gravação em ProRes.
Em termos de hardware, o modelo ALEXA 35 Base é idêntico ao modelo ALEXA 35 Premium, exceto por uma roda de navegação azul, que ajudará a identificar as câmeras Base nas locadoras. Ambos os modelos possuem o mesmo sensor Super 35, a faixa dinâmica de 17 stops, a REVEAL Color Science e a qualidade de imagem ARRI. Os recursos principais do modelo ALEXA 35 Base incluem gravação em ProRes até 60 fps em 4K 16:9 e outros formatos, suporte a ARRI Look File (CDL e 3D LUT), modos de Sensibilidade Aprimorada até EI 6400 e três saídas de monitoramento independentes de 10 bits em espaços de cores SDR e HDR.
A ARRI afirma que embora o conjunto de recursos do modelo ALEXA 35 Base atenda aos requisitos atuais de filmagem de muitos clientes, o novo conceito de licenciamento de recursos da ARRI torna a câmera “à prova de futuro”, pois os usuários podem desbloquear recursos especializados e de alto nível sempre que precisarem. Cada uma das licenças pode ser instalada por sete dias, 30 dias, um ano ou permanentemente, permitindo que os proprietários a ativem para um trabalho de curto prazo, um projeto de longo prazo ou uma nova direção de carreira. O modelo ALEXA 35 Base se adaptará e crescerá com o cliente, proporcionando uma rota mais acessível para a qualidade de imagem ARRI e também ajudando no seu progresso.
As cinco licenças individuais são: ‘120 fps’ para taxas de quadros mais altas; ‘ARRIRAW’ para qualidade de imagem sem compressão; ‘Open Gate/Anamorphic’ para a área total do sensor de 4,6K e modos anamórficos; ‘Pre-record’ para até 20 segundos de gravação pré-bufferizada antes de pressionar o botão de gravação; e ‘Look’ para texturas ARRI na câmera, a ARRI Look Library e Gerenciamento de Cores Personalizado.