
Fatiamento de rede 5G se abre para emissoras
O fatiamento de rede é um mecanismo para isolar um segmento da rede 5G de ponta a ponta em uma área local para os requisitos específicos de um cliente.

Foto: Reprodução NAB Amplify
Matéria da NAB Amplifly afirma que “há sinais de que as operadoras comercializarão fatiamento de rede 5G nos próximos dois anos, revela a nova “Pesquisa de operadora de fatiamento de rede 5G (5G Network Slicing Operator Survey)” de 2022 da consultoria Heavy Reading. A ênfase inicial será em serviços corporativos, mas as emissoras também estão ansiosas para usar a tecnologia para melhorar a cobertura de eventos ao vivo.
Segundo explica Adrian Pennington no NAB Amplify que “o fatiamento de rede é um recurso do padrão 5G que está sendo testado e implementado gradualmente. Ele permite que as operadoras dividam sua rede 5G em fatias que podem ser ajustadas para atender às necessidades de muitos clientes”. Para Penninton “as receitas de fatiamento da rede 5G crescerão mais de 100 vezes até 2029, atingindo mais de US$ 16 bilhões em receitas que, de outra forma, não seriam geradas, e que “Telstra, Ericsson e Qualcomm atingem novo benchmark de velocidade de download de 7,3 Gbps”
Se quer saber mais, clique aqui