AD Digital e Offgrid anunciam parceria global para criação e distribuição de FAST Channels

As empresas afirmam estar preparadas para entregar canais FAST com uma proposta diferenciada, distribuindo conteúdo relevante e apoiando as empresas de comunicação em sua estratégia multiplataforma utilizando mais uma janela para atingir esse público-alvo.

Foto: Fernando Moura

A AD Digital anuncia uma parceria global com a Offgrid Creative + Content, uma empresa inovadora focada na distribuição de conteúdo através de plataformas FAST (Free Ad-supported Streaming TV), que “nasceu da necessidade de oferecer alternativas de distribuição para proprietários de conteúdo e propriedade intelectual, explorando o vasto potencial das novas plataformas digitais, como FAST e CTVs (Connected TV)”, explica a empresa em comunicado.

Segundo a Offgrid o seu portfólio diversificado de conteúdo global e customizado tem como objetivo atender aos interesses de um público amplo, com narrativas envolventes que transcendem fronteiras geográficas. Assim, explica a AD Digital, “uma das principais propostas trazidas pela empresa é a criação de canais com identidades e vozes muito distintas, fazendo o uso de conteúdo de alta qualidade para elevar a experiência da audiência em TVs Conectadas. A ideia é incentivar a distribuição de histórias com um apelo universal, ainda que muitas tenham origem no Brasil”.

Além disso, a Offgrid promete trazer ainda mais variedade e qualidade para os espectadores, com a inclusão de canais de renome, como o Manual do Mundo, no universo FAST. Com o compromisso de fornecer uma experiência de entretenimento verdadeiramente diversificada e envolvente, a empresa constrói uma identidade única para cada canal e promete elevar a experiência das audiências de CTV.

“Estamos em constante busca de conteúdos cativantes e relevantes, trazendo um mix de conteúdo tradicional e o melhor do mundo digital diretamente para a plataforma FAST, entendo que a AD Digital é importante para dar velocidade na expansão e distribuição dos canais. Não se trata apenas de oferecer conteúdo, mas de proporcionar uma experiência diferenciada. Estamos dedicados a investir na construção de marcas e na produção de conteúdo original e exclusivo. Essa abordagem não visa apenas atrair espectadores, especialmente a geração Z, mas também criar uma sensação de valor e fomentar a conversa nas comunidades às quais nossa audiência pertence”, afirma Milton Neto, CEO da OffGrid.

Os canais da Offgridco meçam a estrear nesse segundo trimestre em diversas plataformas, incluindo Samsung, TCL, Tubi, LG, Pluto, e em regiões como Estados Unidos, América Latina e Ásia. “Essa operação já está sendo liderada pelo time da AD Digital, que já participou como uma facilitadora no lançamento e operação de outros canais para outros grandes grupos de comunicação no Brasil, bem como canais de criadores”.

A aliança determina que “a AD Digital fica responsável pela operação e tecnologia em um modelo de managed services dos canais FAST da Offgrid, contando com sua experiência prévia em entrega de projetos estratégicos no universo de CTV, combinando-a com uma visão inovadora para criar uma abordagem única na distribuição de canais FAST, no conceito Digital First”.

Pela sua parte, Daniela Souza, CGO da AD Digital, afirma que “acompanhando o mercado de FAST channels, fica perceptível tanto o crescimento mundial quando o da América Latina. Nós da AD Digital iniciamos nossa jornada em projetos para FAST em 2022 ao apoiarmos o lançamento de vários canais. Essa parceria com a Offgrid é bastante estratégica para nós, pois o que eles estão propondo em termos de conteúdo e programação é bastante visionária.