A TV 3.0 precisa de um impulso nos Estados Unidos

Uma matéria de TV Newscheck afirma que sem isto a NextGen TV não vai deslanchar na América e que os únicos que podem fazer isso acontecer são os “Donos das Emissoras”.

Hank Price de TVNewsCheck afirma que se ele pergunta-se  a qualquer gerente geral de televisão sobre a NextGen TV , ele ouviria “maravilhas sobre o ATSC 3.0: imagens em 4K, Ultra HDR, endereçamento personalizado, interatividade e som aprimorado estão entre uma longa lista de benefícios. Eu conheço bem esse discurso porque já o fiz muitas vezes. Há apenas um problema com a NextGen TV: os espectadores a vêem como uma solução sem um problema”.

Foto: Fernando Moura

Segundo Price, em 2009, quando a indústria mudou do antigo padrão NTSC dos anos 1940 para o ATSC 1.0, conhecido popularmente como televisão de alta definição, ninguém precisava ser convencido de como o novo padrão era muito melhor. A diferença era impressionante. Antes que se pudesse dizer “Best Buy”, os consumidores jogaram fora suas antigas TVs de tubo com conversores acoplados e correram para a loja mais próxima para comprar uma nova TV de tela plana.

Para Price “o problema da NextGen TV é que os consumidores ainda não enxergam um benefício. A maioria continua muito satisfeita com a qualidade da imagem e do som em HD. E não pense que os consumidores não sabem como é a resolução 4K. Graças a uma ampla oferta de programação 4K por meio de aplicativos de internet e ao fato de que praticamente todas as TVs modernas são compatíveis com 4K, os consumidores já tiveram acesso a uma grande variedade de imagens em 4K. A maioria não percebe uma diferença significativa”.

Se quer ler a matéria completa, clique aqui