A maioria dos compradores de carros insiste na necessidade de ter rádio no painel

Pesquisa realizada nos Estados Unidos mostra que 62% dos clientes não considerarão comprar um veículo sem rádio AM/FM.

Matéria da InsideRadio mostra que o áudio continua a ser fundamental para os consumidores que entendem os seus veículos como um “terceiro espaço”, e 62% dizem que nem sequer considerariam comprar um veículo sem a disponibilidade de rádio AM/FM.

Foto: MCom

Isso está de acordo com um novo relatório sobre carros conectados da DTS, subsidiária da Xperi, “Propriedade de veículos e seu papel como terceiro espaço: vivo, bom e duradouro (Vehicle Ownership and its Role as a Third Space: Alive, Well and Enduring)”.

Além da afirmação do áudio (88% dos entrevistados disseram que ouvem áudio no carro) e da relevância contínua do rádio AM/FM, o relatório também vê o vídeo em ascensão: 47% dos entrevistados dizem que assistem a vídeos no carro, principalmente quando estacionado, com a maioria das sessões de vídeo com menos de 20 minutos e principalmente vídeos curtos.

O estudo mostra, ainda, que 92% dos entrevistados consideram seu veículo pessoal importante, e que desses, os proprietários de veículos de luxo/ultra-luxo e a geração Z são os que mais consideram seus veículos como um terceiro espaço, pelo que, reforça a pesquisa, “à medida que o veículo se torna um centro mais centralizado de entretenimento, incluindo conforto e personalização aprimorados, além de uma variedade de opções de entretenimento no sistema de infoentretenimento do veículo, estes rivalizam com a TV ou o dispositivo móvel”.

Se quer ler a matéria completa, clique aqui

 

Post Tags: