
A evolução da TV Aberta demanda novos modelos de negócios
O último dia do SET eXPerience Live aborda o Futuro da TV e, em seu primeiro painel, Raymundo Barros, CTO da Globo, e Delbert Parks, SVP e CTO da Sinclair Broadcast Group, falam sobre a TV do futuro e os novos modelos de negócios.
Barros inicia sua apresentação ressaltando a relevância da TV Aberta brasileira.
Poucos Lugares no mundo conseguiram manter a TV Aberta. Em 70 anos, são quase 80% dos domicílios brasileiros dependendo da TV Aberta para ter acesso à informação e ao entretenimento, afirma o CTO da Globo.
Para Barros, algumas premissas devem ser mantidas ao se pensar o futuro da TV, como o “acesso amplo, geral e irrestrito, compromisso com a informação, o entretenimento e com a educação do brasileiro. Temos que pensar quais modelos de negócios vamos construir daqui pra frente para manter essa universalidade da TV Aberta.”
O SVP e CTO da Sinclair Broadcast Group, Delbert Parks, fala da necessidade de aumentar e expandir a audiência para novas plataformas, além de aumentar os mercado.
“Um ponto importante é desenvolver relações mais fortes com as comunidades locais. Devemos expandir os modelos de assinatura para esses mercados, pois, falando de negócios, precisamos reconhecer que o consumidor tem o poder! Por isso, devemos fortalecer o relacionamento local, regional”, destaca o CTO da Sinclair Broadcast Group.
Parks encerra sua palestra apresentando o Next Generation Wireless Platform (NGWP), que tem como objetivo de “fornecer um canal de entrega de dados IP sem fio que atinge os usuários móveis com melhor áudio, vídeo, conteúdo direcionado e informação avançada de emergência”, afirma.
SET eXPerience
Acesse setexperience.org.br para assistir, ler e estudar tudo que foi produzido nestes quatro meses de evento!