
Paul Segre novo CEO da Synamedia
Executivo terá o objetivo de liderar a próxima fase de crescimento da multinacional
Synamedia anunciou a nomeação de Paul Segre como CEO. O executivo chega após desempenhar funções como CEO da Genesys, e sucede Yves Padrines, que “presidiu os primeiros dois anos de sucesso da Synamedia como líder focada no cliente e na expansão da TV paga com distribuição OTT, e no desenvolvimento de soluções inovadoras para proteger as receitas da pirataria de streaming e desenvolver novos fluxos de receita com publicidade direcionada”, afirma a empresa em comunicado.
O executivo ficará baseado em Londres desde onde comandará os destinos da empresa,, que tem como “objetivo ajudar os clientes existentes e novos participantes diretos ao consumidor a adotar a distribuição IP e construir negócios sustentáveis e lucrativos”.
O presidente da Synamedia, Abe Peled, afirma que foi “graças à motivação, liderança e paixão de Yves nos últimos dois anos que a Synamedia é a empresa líder de mercado que é hoje. Agradecemos a Yves e desejamos-lhe sucesso contínuo enquanto busca novas oportunidades. Segre está assumindo as rédeas de uma empresa com uma lista de clientes impressionante, um forte pipeline e uma reputação de inovação premiada. A nomeação sinaliza nossa prontidão e entusiasmo para o próximo capítulo de nossa jornada. Seu histórico de liderança, ampla experiência em negócios e capacidade de escalar negócios de software serão inestimáveis à medida que avançamos com soluções e serviços inovadores projetados para a era IP. ”
Paul Segre, agora CEO da Synamedia, disse em comunicado que esta “é uma oportunidade rara e empolgante de ajudar a formar um líder de mercado em uma indústria onde a IP abre novas oportunidades. Estou entusiasmado em liderar a empresa à medida que aceleramos nosso crescimento e nos tornamos líderes incontestáveis de soluções de vídeo para um mundo IP”.
Segre tem 18 anos de experiencia na empresa de software de experiência do cliente Genesys, onde se desempenho como CEO e depois presidente. Ele liderou o spin out de US $ 1,6 bilhão da Genesys da Alcatel-Lucent (agora Nokia) em 2012, apoiado pelos fundos Permira. Em seis anos, afirma o comunicado, “expandiu o negócio para se tornar uma das dez maiores empresas privadas de software do mundo, e o maior provedor de nuvem em seu espaço. Paul também foi presidente do Grupo de Aplicativos da Alcatel-Lucent e fez parte do Comitê de Gestão da Alcatel-Lucent”.
Por Fernando Moura, em São Paulo