Telestream apresentará inovações na cadeia de produção

Telestream Content Manager / Foto: Divulgação
A empresa norte-americana anunciou que usará a NAB para lançar o Telestream Content Manager e o PRISM MPP. O primeiro é um sistema de última geração que aproveita o armazenamento na nuvem e on-premises. Ele é um rasterizador multiformato desenvolvido especificamente para pós-produção, fornecendo “um único ponto de acesso ao conteúdo em todo o ecossistema de armazenamento de uma organização, incluindo o armazenamento on-premises e na nuvem. Construído com base na tecnologia DIVA Core está totalmente integrado às ferramentas de orquestração de fluxo de trabalho da Telestream, além de ser compatível com todos os principais sistemas MAM, PAM e de automação”.
A solução chegará ao mercado em setembro de 2023 com uma interface de usuário intuitiva baseada na web para busca, visualização e redirecionamento de conteúdo. O recurso de descoberta automática do Content Manager permite a indexação de arquivos diretamente do armazenamento em nuvem sem os custos de saída associados à cópia para outro local.
O PRISM MPP, da família PRISM da Telestream que agora inclui três novos modelos, foi projetado especificamente para fluxos de trabalho remotos e de pós-produção ampliando os instrumentos de monitoramento definidos por software para atender usuários de pós-produção que requerem formatos de vídeo de produção de alta qualidade, como RGB de 12 bits para aplicações 4K/UHD tanto em SDI quanto em IP. Esses instrumentos incluem ferramentas de medição para coloristas com requisitos HDR, um conjunto completo de ferramentas de QC para avaliação objetiva de conteúdo de vídeo e áudio de alta qualidade e uma interface de usuário acessível remotamente. “Com capacidades para aplicações locais, remotas e de pós-produção de até 8K, os modelos MPP permitem gradação de cores, produção de áudio de som surround até 7.1.4, e oferecem todo o monitoramento operacional SDI e a excelente análise IP”.