
Leyard amplia atuação na América Latina
SET Expo Parte II
A empresa mostrou mais uma vez no SET EXPO que intensifica sua política de expansão na América Latina. Embora atue há mais de 30 anos em outras regiões do globo, foi em 2014 que a marca chinesa instalou sua subsidiária latino-americana, em Curitiba, e, desde então, dá passos importantes para a consolidação desse crescimento, afirmou Dimas Oliveira, gerente de vendas da Leyard para a América Latina.
No evento o executivo informou que a empresa colocou em operação seu segundo showroom no Brasil, agora em São Paulo, por esta ser “uma das cidades mais estratégicas das Américas. Além disso, anunciamos a instalação de um escritório em Miami (soft opening), para atender empresários latinos que têm a cidade norte-americana como destino frequente ou preferem a logística de viagem até os Estados Unidos”.
Oliveira disse que a empresa fechou parcerias para demonstrações no Peru, Colômbia e Chile. “Um dos acordos firmados é com a empresa VGL, que em julho se tornou revendedora dos produtos Leyard no Chile, com foco nos mercados de broadcasting, corporativo, projetos urbanos e eventos esportivos e culturais. Fechamos uma parceria similar com a Cosmos Sistemas Integrados, que atua especialmente no nicho de centros de controle na Colômbia”.
“A expansão é reflexo do fortalecimento da marca também em outras regiões do mundo. Nos últimos quatro anos houve a inauguração de mais uma unidade fabril na Europa, além da aquisição de empresas com expertises estratégicas, como a Planar e a Natural Point”, finalizou Oliveira.
O destaque do estande foi o wall MultiTouch, uma primeira solução de video wall de LED touch sem bordas que “revolucionou a interatividade para vídeo walls de LED de alta resolução. O equipamento oferece uma superfície de toque suave e durável, que proporciona um desempenho visual superior porque trabalha com “a Tecnologia PLT (Pliable LED Touch Surface) desenvolvida pela empresa”, disse Oliveira.