Hispasat apresenta Hispasat Wave e anuncia compra de AXESS Networks

Lançamentos e novidades da NAB 2022

Operadora espanhola, que possui a Hispamar como subsidiária brasileira, lançou o seu serviço Hispasat Wave, sua nova geração de serviços gerenciados, que reúne uma ampla gama de soluções e serviços adaptáveis às diferentes necessidades de cada cliente em seus principais mercados, explica a empresa em comunicado.
A empresa explica que o serviço combina as características da frota de satélites com a tecnologia de ponta de seus teleportos e seus serviços de valor agregado em dois pilares principais —Redes e Vídeo—. “O Wave é baseado em uma abordagem colaborativa e orientada ao cliente para melhor oferecer suporte a clientes e parceiros em todas as etapas da cadeia de valor”. O Hispasat Wave Networks oferece serviços de conectividade para a extensão de redes celulares, a implantação de soluções de acesso à Internet residencial e corporativa e soluções de Internet das Coisas (IoT) e pontos WiFi via satélite para conectar os desconectados. Entretanto, o Hispasat Wave Video inclui soluções escaláveis de ponta a ponta para enviar e distribuir televisão e conteúdo por satélite e tecnologia OTT para “permitir que operadoras, distribuidores, ISPs e provedores de conteúdo reduzam seus custos e estendam seu alcance ao maior público possível. As soluções Hispasat Wave Video se beneficiaram da aquisição pela Hispasat, em 2021, dos ativos de transporte de sinais e operações da Media Networks Latin America (empresa do grupo Telefónica) no Peru”
Por outro lado, destaque para o acordo para a aquisição da empresa AXESS Networks, reconhecida operadora de teleportos e prestadora de serviços por satélite com presença na Alemanha, México e Colômbia, e outras instalações no Peru, Chile e Arábia Saudita. “Esta aquisição integra as ações definidas no Plano Estratégico 2020-25 da Hispasat, orientado a converter a empresa em um fornecedor de soluções e serviços por satélite em seus mercados-alvo”, o que o permitirá a multinacional “otimizar sua oferta em segmentos como a ampliação de redes celulares por satélite, as redes de conectividade para clientes corporativos ou a digitalização de áreas remotas em países com amplas disparidades tecnológicas. Além disso, potencializará o desenvolvimento de soluções para mercados incipientes, como a Internet das Coisas (IoT, por suas siglas em inglês) ou o 5G por satélite. Os benefícios desta integração serão especialmente destacáveis na América Latina, região onde ambas as empresas concentram uma parte significativa dos seus negócios”

Empresa está presente em West Hall — W8510