
EVS realizará demonstrações com ênfase na produção remota
Lançamentos e novidades da NAB 2022
Empresa belga apresenta, no Las Vegas Convention Center, os seus mais recentes desenvolvimentos que com “soluções integradas simplificam os fluxos de trabalho e permitem produzir a programação da mais alta qualidade para esportes ao vivo, notícias e entretenimento”, disse à reportagem da Revista da SET, Alfredo Cabrera, VP de vendas para Latam da EVS.
Nesse marco, o destaque da edição 2022 são as soluções LiveCeption, MediaCeption e MediaInfra que “permitem a criação de replays e highlights ao vivo que podem gerar um retorno rápido de conteúdo para qualquer show e usam as tecnologias mais recentes para construir infraestruturas de mídia confiáveis”, disse o executivo.
A solução LiveCeption mais do que um produto, é um conceito, disse Cabrera, já que combina “nossas ferramentas de produção de última geração com os mais recentes avanços tecnológicos, sendo projetada para aprimorar a narrativa visual de todas as suas produções, seja qual for a exigência, seja qual for o orçamento”. Dessa forma, a solução pode ser customizada (LiveCeption Signature e Pure) dependendo do tipo de trabalho a ser desenvolvido e integrar-se ao fluxo de trabalho dos clientes. O Signature é um produto premium para workflow de produção avançada, incluindo formatos DR, FHD, UHD e Supermotion, enquanto o Pure é para entrantes na produção ou produtores menores. Do workflow, talvez o ponto mais importante, é que “os usuários podem acessar instantaneamente o conteúdo de qualquer servidor localizado em qualquer lugar na rede de compartilhamento de mídia baseada em IP, para operações remotas altamente colaborativas”.
O MediaCeption é um Asset Management Turnaround de ponta a ponta que “garante um retorno rápido de conteúdo desde o ingest e importação até a reprodução em qualquer ambiente de produção oferecendo uma abordagem unificada para gerenciamento de conteúdo para fluxos de trabalho mais rápidos e eficientes”, explica a EVS em comunicado.
Pela sua parte, o MediaInfra é um controlador de processos que permite o monitoramento, conversão e processamento em tempo real para infraestruturas de transmissão SDI, IP e híbridas. Assim, as duas últimas soluções “utilizam metodologias adaptáveis e baseadas em LUT para conversão SDR/HDR, permitindo que as emissoras movam seu conteúdo de um estágio para o outro e garantam saídas SDR e HDR da mais alta qualidade em todas as situações”.
Estande: North Hall & Central Lobby – N2625
Fluxo de trabalho do LiveCeption / Foto: Divulgação