Commscope aposta em soluções associadas a IP

Lançamentos e novidades da NAB 2022

DigiCipher Event Manager / Foto: Divulgação

DigiCipher Event Manager / Foto: Divulgação

Multinacional apresenta no Las Vegas Convention Center, soluções de migração para IP, Multicast e publicidade direcionada por IP. Em entrevista com à Revista da SET, Marcos Takanohashi, Latin America Sales SVP de Commscope disse que um dos destaques da empresa na NAB 2022 será a solução DigiCipher Streaming, que “permite uma migração de risco adverso para distribuição IP utilizando recursos CDN que estão sendo usados atualmente para entrega de conteúdo OTT”.
Segundo o executivo, com esta solução, os programadores podem continuar suas operações de distribuição via satélite, enquanto adicionam de forma incremental sites de distribuição IP, ambos utilizando o mesmo sistema de provisão de IRD”.
Por outro lado, Takanohashi disse que a solução de IP Advertising chegou em um momento de aumento do consumo audiovisual por streaming e que as redes de vídeo sobre IP precisam atender às novas expectativas dos clientes, que mudam rapidamente. Ao fornecer canais de vídeo personalizados e publicidade direcionada a dados demográficos e indivíduos específicos, explica o executivo, o usuário pode aumentar a fidelidade do cliente e explorar novas fontes de receita. A experiência comprovada da CommScope em vídeo IP pode mantê-lo à frente da concorrência nas áreas de evolução de IPTV, publicidade, OTT e vídeo baseado em nuvem. Nossos serviços de tecnologia e implementação permitem publicidade direcionada e canais personalizados”.

A plataforma pode, ainda, gerar uma otimização da publicidade herdada já que melhora a segmentação ao tomar decisões baseadas em software, por exemplo, “os operadores podem aproveitar a oportunidade de receita associada à segmentação aprimorada de anúncios. O direcionamento com base geográfica pode alavancar melhorias de rede, como arquiteturas de acesso distribuído (DAAs)”.
Finalmente, destaque para a solução Multicast Adaptive Bit Rate (MABR) da CommScope permite que todos os dispositivos de assinantes de TV por assinatura em casa continuem a usar streaming adaptável enquanto aproveitam a eficiência da largura de banda e a qualidade de vídeo do multicast IP. O estande da Commscope é #W7710