CNN Brasil aposta em cobertura digital

A emissora usará soluções da Grabyo para chegar rapidamente aos consumidores fornecendo-lhes conteúdo de notícias nas mídias sociais

A CNN Brasil anunciou parceria com a plataforma de vídeo na nuvem Grabyo para “garantir que seu serviço líder de notícias esteja acessível há mais consumidores brasileiros do que nunca”, afirmando que com a  parceria com a Grabyo poderá  “otimizar sua estratégia de vídeo digital e social. A plataforma de produção de vídeo da Grabyo é inteiramente baseada na nuvem, o que permite à CNN Brasil produzir clipes e pacotes de notícias remotamente de qualquer lugar do mundo e distribuir conteúdo rapidamente para suas plataformas digitais”.

Isto porque segundo o portal Statista, 76% dos internautas brasileiros estão nas redes sociais. Durante a pandemia do COVID-19, o uso de plataformas de mídia social aumentou drasticamente, pois os consumidores acessam essas plataformas para se conectar com suas comunidades.

No comunicado, a Grabyo afirma que a CNN Brasil está aproveitando as suas ferramentas “para maximizar seu alcance nas plataformas de mídia social. Ser a primeira a comercializar conteúdo, sem comprometer os padrões de divulgação ou o valor da produção, permitirá à emissora se tornar o principal destino de notícias nas redes sociais”.

Durante as recentes eleições municipais, a CNN Brasil usou a Grabyo para divulgar os resultados de cada município do país às redes sociais, logo após a apuração, disse a empresa britânica, e afirmou que no futuro a emissora “irá alavancar a integração da Grabyo com o YouTube para criar um novo fluxo de receita para o negócio. Enquanto a emissora oferece e envolve seu público com o conteúdo, planeja monetizar as visualizações usando a publicidade anterior aos vídeos”.

Jeff Fenley, diretor Comercial para a América Latina da Grabyo, afirmou à Revista da SET que está “entusiasmado em trabalhar com a CNN Brasil para levar conteúdo de notícias acessíveis a mais pessoas. A importância de uma forte presença digital para as emissoras de notícias aumentou com muita velocidade neste ano. Essa parceria estabelece uma relação ganha-ganha entre a CNN Brasil e os consumidores brasileiros, pois a emissora poderá entregar mais conteúdo em suas plataformas digitais, enquanto o público terá acesso mais fácil a notícias e informações vitais em qualquer um de seus dispositivos. ”

Pela sua parte, Thales Calipo, diretor digital da CNN Brasil, comentou que “ampliar a nossa cobertura e, ao mesmo tempo, manter a qualidade de nosso conteúdo é fundamental no ambiente de hoje. Temos o desafio de entregar notícias aos brasileiros com os mais altos padrões de reportagem e tão rapidamente quanto possível. A parceria com a Grabyo nos permitirá atingir consumidores em todos os nossos canais digitais e garantir que estejamos informando o público onde houver demanda. Podemos também aumentar a estabilidade de nossos negócios ao assegurar que estamos ativando novos fluxos de receita sempre que possível. As redes sociais se transformaram em uma fonte de consumo de notícias e estamos garantindo que estaremos na vanguarda no Brasil. ”

A CNN Brasil usará a Grabyo Studio, um serviço de clipping ao vivo da Grabyo, para gravar, editar e distribuir conteúdo de vídeo em seus canais sociais e digitais. Podendo ser acessada por navegador da web de qualquer computador,  já que oferece integrações diretas com todas as principais plataformas sociais e móveis para rápida distribuição e monetização.