
NAB 2019: MOG Technologies reforça fluxos de trabalho baseados em arquivos
O foco da empresa portuguesa estará nos novos módulos de análise para seguir o desempenho das suítes de edição e o procedimento das estações de trabalho e a nova plataforma OTT para distribuição de vídeo
O sistema de ingest central mxfSPEEDRAIL, integra-se com a tecnologia de transmissão e formatos mais populares, oferecendo um alto desempenho de tráfego, ótima interoperabilidade entre plataformas e partilha de metadata eficiente.
O mxfSPEEDRAIL agora suporta fluxos de trabalho 8K, HDR e HFR até 240 FPS, com entrada e saida, e ainda novas fontes de cinema digital como ARRIRAW, Blackmagic RAW, Digital Cinema Package, Ikegami GFPAK, e RED Digital Cinema. O sistema está totalmente apto para lidar com formatos de closed caption, como CEA-708, EIA-608, Scenarist (SCC) e SubRip (SRT). A opção “Graphic Burnt-In” permite a inserção de qualquer marca d’água, texto, imagem, vídeo ou o logotipo de uma empresa para uma entrega mais rápida, e a capacidade de gravação em loop do modelo mediaREC permite uma gravação ininterrupta por um período definido pelo usuário, mantendo a mídia disponível para acesso, em seguida, faz o loop do feed e apaga o material anteriormente gravado, economizando assim espaço de armazenamento, afirma a empresa em comunicado.
“Integrando os formatos tradicionais com as novas necessidades de streaming, o mxfSPEEDRAIL também suporta múltiplos canais com entrada e saída de Social Media, tanto para transmissão ao vivo ou para VoD. A integração para a nuvem inclui o armazenamento do consumidor (como Google Drive, iCloud, AdobeCS, Dropbox, WeTransfer e Microsoft OneDrive) e para Armazenamento empresarial (Google Cloud Storage, Amazon S3 e Glacier, Tencent Cloud e Microsoft Azure). O modelo de mediaREC do mxfSPEEDRAIL é também interoperável com o NewTek NDI”, continua.
Análise para Gestão de Produção
A plataforma de análise para controlo, gestão e medição de todas as atividades e recursos de produção foi atualizada com 2 novos módulos. mediaANALYTICS fornece as melhores KPIs para os profissionais de mídia para analisar e decidir como podem melhorar as suas capacidades de tratamento para o seu asset mais importante: a mídia. Ele faz isto integrando com as várias plataformas de processamento de mídia, e fornecendo informação valiosa sobre os arquivos e sobre o uso da plataforma, com uma visão especializada sobre as falhas que irá permitir localizar onde está o problema.
editorsPERFORMANCE dá o poder de obter KPIs sobre os editores e as suítes, sem invadir o trabalho dos profissionais de mídia. Essa informação pode ser usada para discutir e propor otimizações de fluxos de trabalho que irá permitir fazer um melhor uso das máquinas e dos recursos humanos.
Plataforma de Video Online
Com suporte para transmissão ao vivo e VoD, Vizzi assegura que as empresas podem segmentar o seu público com experiências envolventes; define o melhor modelo de negócio, combinando qualquer plano de monetização, escolhendo entre as opções de publicidade tradicional e contextual; e medindo todos os resultados com análises detalhadas e poderosas. Com um modelo de negócio de pagamento conforme o crescimento do negócio, Vizzi aumentará a presença e resultados online e garantirá que as empresas pagarão apenas os serviços que usam.
Bibliotecas de mídia
O set de bibliotecas MXF desenvolvido pela MOG vai agora incluir um conjunto de ferramentas para muxing e de-muxing de arquivos de mídia IMF. Sendo um processo complexo devido às regras rigorosas do IMF para arquivos e criação de metadata, o IMF:SDK é perfeito para facilitar o desenvolvimento e fornecer um melhor controlo no acesso e manipulação de dados.
Para além de todos estes grandes lançamentos, os visitantes também poderão encontrar a tecnologia mais avançada para estúdios AR e produções 360.