SET E TRINTA: 25 ANOS
SET celebra 25 anos de parceria com o NAB Show e abre suas portas para os profissionais latino-americanos
Entre os dias 18 e 20 de abril, a SET realizará, em Las Vegas (EUA), o SET E TRINTA, seminário sobre tecnologias nas áreas de engenharia de comunicações, broadcast e novas mídias. Esta é a 25ª edição do encontro, que começou em 1991 com uma iniciativa de Adilson Pontes Malta, fundador e presidente da SET na ocasião.
O jubileu de prata é celebrado tanto pela diretoria da entidade brasileira, quanto pela organização do NAB Show, o mais importante evento sobre novas tecnologias e soluções de negócios para as indústrias de entretenimento e mídia do mundo.
“Esta parceria é fruto de objetivos comuns para a SET e para a NAB: promover o desenvolvimento tecnológico e a capacitação profissional e facilitar o networking e a geração de novos negócios”, explica Olímpio José Franco, presidente da SET.
“O NAB Show continua a se beneficiar da parceria com a SET. Nós dividimos objetivos muito parecidos de promover a inovação global, facilitar a educação e novas oportunidades de negócios aos nossos membros. A delegação brasileira tem sido uma das maiores e uma das mais leais em nosso evento. Estas parcerias, trocas e programas beneficiam o mercado global como um todo”, disse Margareth Cassilly, vice-presidente de Programas Internacionais da NAB.
O SET E TRINTA reúne cerca de 400 participantes durante três dias na sala N116 do Pavilhão Norte do enorme centro de convenções de Las Vegas. Tradicionalmente, o evento começa bem cedinho, às 7h, e termina por volta das 9h30. “Terminamos antes da feira abrir”, explica Franco, “por isso o nome SET E TRINTA”.
Programação
Este ano, a conferência está focada nos novos produtos e modelos de negócio para a TV aberta. Dois fóruns de tecnologia foram programados:
No primeiro, que será moderado por Fernando Bittencourt, vice-presidente da SET, o foco será as OTTs e os sistemas wireless. Confirmaram presença executivos líderes como Marco Pellegrinato, do italiano Mediaset Group; Robert Seidel, da americana CBS; e Yihe Daí, da chinesa Shangai Oriental Pearl Digital TV.
No segundo, a ser moderado por Liliana Nakonechnyj, diretora Internacional da SET, o tema é a pressão do mercado sobre o espectro e as possíveis soluções para a TV aberta. Participarão do debate Reiko Kondo, do Ministério das Comunicações do Japão; Simon Fell, da European Broadcast Union; e Keya Motohashi, do NexTV-F, também do Japão.
Além desses dois fóruns, 13 empresas líderes do mercado apresentarão suas pesquisas e inovações para os próximos anos. São elas: Advantech, Cisco, Eutelsat, EVS Broadcast, Imagine Communications, Intelsat, Newtek, Panasonic, SAM, SES, Sony, Tektronix e TVU.
Profissionais Latino-Americanos
Este ano, a SET ampliou o escopo do público que pode assistir às palestras do SET E TRINTA. Além dos brasileiros, profissionais de todos os demais países da América Latina também podem se inscrever, com o mesmo desconto oferecido aos associados da entidade.
O formulário de inscriões e a programação completa estão no site: www.set.org.br
Sobre a SET
A Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão (SET), fundada em 25 de março de 1988, é uma associação técnico-científica sem fins lucrativos, formada por empresas e profissionais de tecnologia e operação cujo principal objetivo é desenvolver o conhecimento técnico em toda a cadeia da mídia eletrônica, da produção à entrega. Constitui o maior fórum de discussão de padrões e tendências para o mercado de criação, gestão e distribuição de conteúdo eletrônico no Brasil.
Informações
Gerência de Comunicações
Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão (SET)
(11) 3666 9604
Carla Dórea Bartz – carla.bartz@set.org.br
Felipe Gomes – felipe@set.org.br