
Renard Jenkins afirma que inovação fará com que a indústria siga em frente
A abertura oficial do SET Expo 2024 contou com a palestra de Renard Jenkins, presidente e CEO da I2A2, que debateu as mudanças que a indústria audiovisual vem passando com a chegada das plataformas de streaming. O especialista acredita que inovar é uma necessidade, mas que o momento não exige uma preocupação muito grande das televisões.
“O processo é circular. Sempre será preciso atender as preferências e as expectativas dos consumidores. Não tenho dúvidas de que mudanças são necessárias, pois eles também estão mudando. Agora querem, por exemplo, acessar os mesmos conteúdos que se acostumaram a ver na TV em qualquer lugar”, comentou.
Segundo ele, a dinâmica de poder mudou e está na mão dos streamings, mas “o processo de transmissão não está morto, está indo para um lugar mais valioso”. Jenkins acredita que as transmissões devem adaptar seus conceitos, pensando em alternativas para abrir novas oportunidades. “Se eu posso economizar tempo, posso economizar dinheiro”, afirma.
O especialista destacou que a criação de conteúdo ajuda a fomentar a cultura local e colocou o Brasil em uma posição de destaque internacional. “Apenas aqui e na Ásia vemos líderes e um mercado em crescimento. Normalmente, encontramos apenas uma situação ou outra. O Brasil é uma amostra saudável de resistência”, declarou.