O que as pesquisas mostram sobre o futuro da publicidade digital?

IAB: Cookies foram criados para melhorar experiência do usuário, mas eram utilizados para outras finalidades

Especialistas da IAB (Interactive Advertising Bureau) debateram o cenário e a importância de incentivar a adoção de padrões e boas práticas na indústria da publicidade online nesta quarta (8), no Congresso do SET Expo. Sob a mediação de Cris Camargo, CEO do IAB Brasil, pesquisas foram apresentadas indicando quais as predisposições para o futuro próximo.

Alexandre Kavinski, presidente do comitê de privacidade e personalização do IAB Brasil, trouxe dados atualizados do consumo de vídeo no mercado dos Estados Unidos. “Os avanços dos investimentos em vídeo foram duas vezes mais rápidos do que a mídia digital em geral. Vimos um crescimento de 20% da TV digital em três anos e a CTV (TV conectada) já representa três vezes a fatia do Social Video. É a grande tendência do mercado”, destacou.

Sabrina Balhes, professora do IAB Brasil, apresentou pesquisas que mostram o que se espera da publicidade online. “Os cookies foram criados para melhorar a experiência do usuário, mas eram utilizados com outras finalidades. 97% das pessoas esperam que as próximas mudanças tenham algum impacto no uso de dados”, comentou.

“Mapeamos todas as possibilidades de desenvolvimento ou risco de inflexão do cenário de publicidade. Queremos que nossa informação escorra para o maior número de pessoas capazes de operar publicidade digital”, concluiu Camargo.