
Inteligência Artificial potencializa e personaliza produtos digitais
O tema Inteligência Artificial vem sendo comentado em várias instâncias na sociedade, mas, a verdade, é que as principais dúvidas sobre essa tecnologia não são complexas, pelo contrário, as empresas ainda querem saber como usar a AI.
A palestra “AI aplicada a Produtos Digitais / Interfaces Inteligentes” explorou casos de sucesso e levou exemplos de aplicação de inteligência artificial em produtos digitais, focando em interfaces inteligentes.
Participaram do painel Renato Nobre, consultor sênior de Inovação para América Latina no Google Cloud; Thais Nicolau, diretora de Marketing da Nomad; e Rodrigo Cadena, CTO (Chief Information Officer) da Eletromidia.
Nobre contou como funciona o sistema de IA no Google e as facilidades que essa tecnologia pode promover para as empresas. “Os clientes falam sobre atendimento e personalização. Quando a gente está pensando a inteligência artificial podemos expandir para além da interface digital e utilizar no processo de desenvolvimento desse produto, levando muita personalização”, afirma o consultor, que destacou como a IA é capaz de detectar os sinais dos usuários para levar assistência ao longo da jornada, aumentando a capacidade de ação.
Quem teve uma participação de destaque durante a palestra foi a Nomad, que apostou em uma campanha com Will Smith e IA, na qual o ator fala em português e espanhol por meio de inteligência artificial para valorizar a conexão da celebridade com os brasileiros. De acordo com a diretora de Marketing da marca, usar IA é algo que vai se tornar cada vez mais comum, mas a forma de fazer isso é que vai valorizar e potencializar a ferramenta.
Rodrigo Cadena, CTO (Chief Information Officer) da Eletromidia, apresentou ferramentas de IA para gerar comunicados em condomínios, construir anúncios e projetos como abrigos de ônibus com tecnologia que colabora com a segurança das mulheres, que está vindo com a versão 2.0, utilizando IA como base para potencializar o projeto.