Abertura do SET Expo tem participação de autoridades e homenagem a Silvio Santos

A abertura oficial do SET Expo 2024, realizada na manhã desta terça (20), reuniu  autoridades recebidas por Carlos Fini, presidente do SET, entre elas Juscelino Filho, ministro das Comunicações, Vinicius Caram, superintendente da Anatel, e Takuo Imagawa, ministro de assuntos e comunicações internacionais do Japão.  No início da solenidade,  foi prestada uma homenagem com salva de palmas a Silvio Santos, que faleceu no último sábado (17).

“Estamos em um novo local, o Distrito Anhembi, mais amplo e moderno. O SET é possível graças a todos participantes que aceitam compartilhar seus conhecimentos. Muitas vezes, as grandes ideias acontecem nos estandes, nos corredores e isso não pode ser perdido. Vamos fazer um evento inclusivo e discutir todos os principais temas do momento”, declarou Fini.

Juscelino Filho falou sobre os avanços governamentais feitos para a melhoria da radiodifusão e destacou que a chegada da TV 3.0 será gratuita para todos. “A internet vai ajudar a utilização do nosso sistema em sua plenitude, mas ela estará disponível sem qualquer custo. Com os streamings, a reinvenção do setor se tornou imprescindível para que ele continue com seu papel relevante junto aos brasileiros”, comentou.

Caram destacou a relevância do evento para o setor e seu papel fundamental ao reunir especialistas e profissionais que são os pilares da comunicação no Brasil. “Está consolidado como ponto de encontro para a inovação e tecnologia. A Anatel desenvolveu nos últimos anos um trabalho para a evolução da TV digital com a distribuição de kits. A TV aberta e gratuita é muito importante e continuará sendo, pois é um setor de cultura nacional e que sustenta milhares de pessoas”, avaliou.

Mantendo o bom relacionamento entre Brasil e Japão, o ministro Takuo Imagawa também discursou na abertura. “Eles são amigos no broadcasting, com uma relação longa, preciosa e muito relevante. O Brasil vem fazendo grandes e importantes progressos neste segmento”, apontou.

Terminada a cerimônia de abertura, todos os convidados participaram do corte simbólico da fita de inauguração da feira, que começa oficialmente hoje no Distrito Anhembi.