Acessibilidade de Qualidade: Uma Oportunidade para Ampliar Audiência e Gerar Receitas

As marcas estão cada vez mais atentas a ações que promovam diversidade, inclusão e responsabilidade social, a possibilidade de oferecer uma programação televisiva acessível patrocinada cria um novo modelo comercial que pode atrair investimentos publicitários que vão além de cobrir os custos da acessibilidade. Esses patrocínios podem, na verdade, se transformar em uma nova fonte de receita para a emissora.

Que temos no Brasil hoje mais de 17 milhões de brasileiros com algum tipo de deficiência visual ou auditiva não é segredo para ninguém, o que ainda não colocamos na pauta é que esse é um mercado potencial pouco explorado e que não acessa conteúdos com qualidade.

A inclusão de pessoas com deficiência na audiência televisiva (e também em outros meios) não é apenas uma questão de responsabilidade social, mas também uma estratégia inteligente para atrair novos telespectadores. Oferecer recursos de acessibilidade como Audiodescrição, Closed Caption e Libras com qualidade eleva a experiência do público, permitindo que mais pessoas possam consumir e interagir com os conteúdos.

Ao investir em acessibilidade, as emissoras não só cumprem a legislação como seu papel social, e também abrem portas para novas oportunidades de renda. Nos EUA, o patrocínio de recursos de acessibilidade é uma realidade, a marca é fiel aos seus princípios de ESG, a emissora coloca no ar recursos de qualidade e a população tem acesso aos conteúdos, ganhamos todos!

Aqui na MAV temos a solução completa para implementar esses recursos com excelência. Nossas tecnologias e equipe estão preparadas para oferecer acessibilidade com qualidade, trazendo novos telespectadores e gerando resultados financeiros positivos.

Vamos juntos transformar a inclusão em oportunidade de crescimento!

Sobre a MAV: Somos a MAV Comunicação acessível sem barreiras, apaixonados e curiosos pelo mundo da acessibilidade, atentos em como melhorar nossos processos e serviços para que a experiência da pessoa com deficiência seja cada vez melhor, comprometidos em tornar os conteúdos acessíveis para todos e contribuir para uma sociedade não exclusiva.

Buscamos unir o melhor da experiência em acessibilidade às necessidades do mercado, e  atender  um público que representa cerca de 15% da população mundial.

Língua de Sinais, Closed Caption, Audiodescrição, Voice Over, Dublagem, Transcrição, Tradução e Legendagem, pré gravados e ao vivo, remoto ou presencial.

Além do Mobi LOAD, nosso aplicativo de acessibilidade para cinemas.