
Screen Brasil se apresenta pela primeira vez no SET EXPO com nova direção
A empresa, desde o primeiro trimestre de 2016, é uma companhia 100% brasileira. Os empresários Hamilton Picolotti e Paulo Ribeiro, que conduziam a holding Augmentum, adquiriram a companhia em sessão de negociação privada em Brescia, Itália que envolveu o processo de cessão de quotas aos empresários locais.
Uma vez adquirida, se iniciou o planejamento técnico para dotar a marca das melhores tecnologias possíveis em transmissão de sinais de TV Digital, afirmou Antonio Satta, diretor de vendas de Screen Brasil.
No SET EXPO, a empresa com seu novos capitais se apresentou pela primeira vez e lançou a linha NeXT, uma nova solução de transmissores. “A arquitetura do produto, a robustez e as prestações demonstradas durante a exposição deixaram os visitantes muito satisfeitos. A solução é única no mercado a propor uma solução com dois front-end para melhor flexibilidade de entradas, quebrando o paradigma entre eficiência e MER, graças ao poderoso precorretor NeXT, que atinge a melhor eficiên- cia e o melhor MER atualmente existentes no mundo”. Esta solução é a evolução da plataforma ARK, chamada de NeXT em homenagem à nova página na história da companhia (agora 100% brasileira), disse Satta, para quem os principais diferencias do produto são a “sua versatilidade, interface gráfica, robustez, construção mecânica, ausência de fios e consequente minimização dos pontos de falha. Extrema eficiência e linearidade, na compatibilidade com absolutamente todos os padrões, feeds, e com todos os demais fabricantes quando utilizado em SFN”.
Satta explicou que a Screen Brasil obteve a propriedade intelectual da marca Screen nos principais mercados da América Latina, “fazendo da mesma o verdadeiro Hub de expansão de mercado, sobre tudo na Argentina, Colômbia, México e países vizinhos. Já hoje estão sendo negociados contratos de venda nestes países, lembrando que a Screen detém, por exemplo, 80% da market share do Uruguai”.
O executivo disse que um dos grandes objetivos da presença no SET EXPO foi mostrar aos clientes que a Screen Brasil “não é mais uma filial, mas uma empresa multinacional, detentora de tecnologia, produtora nacional, fortemente exportadora, e com uma solidez societária única no setor, inclusive em mercados limítrofes (tais quais o mercados de FM, no qual pretende aumentar o market share de 30 para 50%)”.