
Conferência nos Estados Unidos luta para preservar o jornalismo local
Executivos norte-americanos falam em congresso realizado na semana passada que é essencial resgatar o jornalismo local. Destaque para fala do CEO na NAB, Curtis LeGeyt.
Entre todas as sessões envolventes da Forecast 2025, talvez a mais intensa tenha sido sobre a batalha crítica para preservar as notícias locais e o papel vital do apoio aos anunciantes, conforme apresentado por um painel de especialistas, incluindo o CEO da NAB, Curtis LeGeyt, explica matéria da RadioInk.

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Segundo explica a reportagem, o correspondente da ABC News, Steven Portnoy, o CEO da Ad Fontes Media, Lou Paskalis, e o vice-presidente executivo global da Stagwell, David Sable, juntaram-se a LeGeyt para destacar a necessidade urgente de ações para preservar e promover o valor das notícias locais.
No espírito da notícia, Portnoy abriu o painel com a notícia de última hora de que o senador de Dakota do Sul, John Thune, havia sido eleito líder da maioria no Senado, levando a um breve pré-roteiro de LeGeyt. LeGeyt disse que Thune será “um tremendo líder” e destacou o papel fundamental que o senador Thune desempenhou no avanço das prioridades das emissoras em Washington.
LeGeyt sublinhou a importância de proteger a capacidade dos jornalistas de realizarem reportarem livremente. “A realidade aqui é que esta é a luta que precisamos travar. Nenhuma dessas questões sobre competir com as grandes tecnologias, sobre regulamentação excessiva, sobre nossa inovação são relevantes se não tivermos jornalistas no terreno sentindo que podem relatar a verdade, que podem responsabilizar o governo sem medo de represálias”.
Se quer ler a matéria completa, clique aqui