
Estudo afirma que esportes é com tela grande e em companhia
Pesquisa da DirecTV descobriu que 84% assistem esportes ao vivo com amigos e familiares.
A DirecTV nos Estados Unidos divulgou recentemente novos dados de pesquisa de audiência de esportes que destacam a importância das atividades sociais na popularidade da exibição de esportes. Segundo mostra a TVtechnology, a pesquisa da DirecTV Advertising e DirecTV for Business, que analisa os diversos hábitos, preferências e comportamentos dos telespectadores de esportes, descobriu que 84% dos telespectadores de esportes entrevistados relataram assistir a eventos esportivos ao vivo com amigos ou familiares todas as semanas.

Foto: Fernando Moura
A pesquisa também revelou que 73% o fizeram para socializar, 72% para desfrutar de boa comida e bebida e 57% para compartilhar a emoção com outros torcedores. O estudo também abordou a questão da sobrecarga de anúncios. “30% dos principais espectadores de esportes ao vivo representaram quase 85% do tempo gasto assistindo conteúdo esportivo”, pelo que “os pesquisadores observaram significa que alguns espectadores podem ser bombardeados com os mesmos anúncios, enquanto outros podem nem vê-los”, afirma a reportagem.
Se quer ver a matéria completa, clique aqui