VoiceInteraction colabora com Mediacorp em ferramenta de clipping automático de notícias
A VoiceInteraction desenvolveu uma ferramenta de clipping automático de notícias que permite ao canal CNA desbloquear novas possibilidades de monetização e alcançar novas audiências. Recentemente, o grupo de Singapura Mediacorp recebeu um prêmio em “Inovação de Jornalismo” pela associação internacional INMA. Seu canal de notícias CNA se juntou a VoiceInteraction para desenvolver uma ferramenta de clipping de notícias automático. O resultado foi AI Smart Cut, agora distinguido na cerimônia em Nova Iorque.
A VoiceInteraction é parceira tecnológica no desenvolvimento do AI SmartCut, ao lado da equipe editorial da CNA e da Qvest. AI SmartCut aborda o desafio de selecionar e publicar conteúdo de notícias de forma eficiente. Essa ferramenta utiliza a plataforma de Monitoramento de Mídia (MMS) da VoiceInteraction, que inclui recursos avançados como extração de Metadados AI de notícias. A tecnologia combina Reconhecimento Automático de Fala (ASR), para transcrição de fala-para-texto da transmissão, com algoritmos de IA para segmentação automática e geração de metadados. Os clipes gerados são enriquecidos com palavras-chave, tópicos e sumário. Essa identificação e indexação de conteúdo agiliza o processo de clipping de notícias relevantes e criação de conteúdo envolvente, aprimorando a eficiência e agilidade na entrega de conteúdos.
Com um profundo entendimento das necessidades e desafios da indústria de mídia, a VoiceInteraction colaborou de perto com a Mediacorp e a Qvest para desenvolver e aprimorar as capacidades de reconhecimento de fala e workflow automatizado do AI SmartCut. Com este processo, suportado pelas funcionalidades do MMS, a CNA atualiza seu website com notícias pouco tempo após a emissão, reduziu até 4 horas diárias à carga de trabalho de seus editores, e criou novas oportunidades de monetização de seus conteúdos.
Esta ferramenta conquistou a medalha de prata de ‘Melhor Inovação na Transformação de Redação de Notícias’, destacando seu impacto na melhoria da eficiência e no fornecimento de novas capacidades aos jornalistas, como transcrição, tradução e verificação. Ao utilizar o reconhecimento de voz para identificar segmentos de notícias e entrevistas, e editá-las automaticamente em clipes individuais para publicação em várias plataformas, a equipe editorial da CNA transformou seu workflow. A solução substitui processos trabalhosos, liberando os editores para as atividades de jornalismo, ao mesmo tempo em que oferece aos espectadores uma experiência de usuário personalizada e mais completa. O compromisso da Mediacorp em manter padrões jornalísticos e preservar a confiança da audiência é evidente por meio do desenvolvimento cuidadoso e uso de ferramentas de IA.
A VoiceInteraction irá demonstrar na SET Expo como este processo pode fazer o mesmo pelas emissoras brasileiras, com a criação automática de notícias identificadas com título, sumário, tópicos e palavras-chave. A apresentação deste caso de sucesso será feita na Arena de Conteúdo da SET Expo, dia 8 de Agosto pelas 15 horas. Para mais informações, pode conferir nossa PR, ou entrar em contato com a VoiceInteraction.
Links:
https://www.inma.org/blogs/ideas/post.cfm/mediacorp-uses-ai-to-win-a-bigger-audience-for-tv-news
https://voiceinteraction.ai/resources/press-releases/mediacorp-ai-smartcut-inma-awards.html