OBS apresenta prévia da transmissão dos Jogos de Inverno Milan 2026

Os organizadores afirmam que o uso extensivo da tecnologia de nuvem “redefinirá o broadcast”.

 O evento de duas semanas, que acontece de 6 até 22 de fevereiro de 2026, será o retorno dos Jogos Olímpicos de Inverno a Milão, que também sediou as Olimpíadas de 1956. Milão e Cortina d’Ampezzo serão as principais cidades-sede dos Jogos.

Foto: Reprodução / Milanocortina2026.olympics.com

Na matéria de Tom Butts, em TVTechnology, o jornalista explica que a Olympic Broadcasting Services (OBS) organizou uma prévia dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2026 para detentores de direitos de mídia (MRHs) em Milão, Itália. O evento de três dias deu às emissoras e empresas de mídia relacionadas a oportunidade de visitar locais selecionados de competição e o Centro Internacional de Transmissão (IBC), além de discutir o andamento dos preparativos dos Jogos e o desenvolvimento da operação de transmissão e plano de cobertura.

Além de visitar vários locais para competições de esqui alpino e patinação, bem como o Estádio San Siro, que sediará as cerimônias de abertura, as emissoras também conferiram o Centro de Convenções de Milão, que será convertido no Media Centre. “Anunciado como “o maior centro de exposições da Europa”, o MMC abrigará o International Broadcast Centre (IBC), oferecendo à OBS e aos MRHs acesso a instalações técnicas e de produção, bem como uma variedade de escritórios e serviços”. Além de prever toda a logística envolvida na montagem de instalações, acomodações e credenciamento de mídia, o OBS também prometeu “maior acesso aos atletas, incluindo mais conteúdo de bastidores pré e pós-competição para aprimorar sua cobertura multiplataforma dos Jogos”.

Se quer saber mais, clique aqui