
UOL lança UOL Play Original
Os documentários produzidos pela MOV estarão disponíveis para assinantes da plataforma
O UOL Play, plataforma de streaming do UOL, anunciou o lançamento do UOL Play Original onde disponibilizará co-criações de MOV.doc, produtora de vídeos UOL, de forma exclusiva para os assinantes UOL Play. Entre os títulos estão: o “Vampiro de Niterói”, “Romance nas Estrelas” e “ Copa 90”.
Em comunicado o Universo Online afirma que a empresa “investe cada vez mais na produção de documentários exclusivos. Apenas em 2021, cerca de seis títulos foram lançados, todas co-criações de MOV. Com a presença desses conteúdos dentro de sua plataforma de streaming, a marca dará mais visibilidade a esses materiais, além de fortalecer a marca UOL Play”.
Luís do Vale, Diretor de Produtos Digitais do UOL, ressalta que “ter materiais únicos em nossos serviços é realmente uma meta alcançada do nosso serviço de streaming. Com a chegada dos conteúdos de MOV para o UOL Play mantemos o compromisso de atender à um público que busca mais opções de filmes, séries e produtos exclusivos, com um material de qualidade e inovação.”
Entre os títulos exclusivos para assinantes estão a série documental “Vampiro de Niterói” busca contar a história ocorrida em 1991, no Rio de Janeiro, sobre 14 meninos que foram violentados sexualmente e mortos por um homem de 25 anos. O material aborda o enredo com 6 episódios, sendo eles com 6 a 8 minutos cada.
Outro conteúdo exclusivo anunciado é “Copa 90”, que mostra o antes e durante do Mundial. “O documentário navega pelas histórias que moldaram aquela seleção, da chegada do técnico Sebastião Lazaroni até a fatídica derrota para a Argentina de Diego Maradona, por 1 a 0. Além disso, o UOL Play Original trata o “Romance nas Estrelas”, programa que Any Borges, ex- DEFCEX, encontra com seis estranhos, selecionado pela astróloga Márcia Fernandes. Com muitas tretas e surpresas, os episódios mostram cada um dos dates: tem o nerd libriano, a modelo pisciana, o virginiano mauricinho, a mística, e ao final da temporada, a Any precisa escolher um deles para um segundo encontro”.
Por Fernando Moura, em São Paulo