GSI: Abratel e Abert ocupam vaga no grupo técnico do setor de Radiodifusão

A Associação Brasileira de Rádio e Televisão e Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão com assento no Gabinete de Segurança Institucional (GSI)

O Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República publicou a resolução Nº 14, de 24 de fevereiro de 2022, renovando a composição dos chamados Grupos Técnicos da Câmara de Relações Exteriores e Defesa Nacional do Conselho de Governo.

Entres eles, está o Grupo Técnico (GT) de Segurança de Infraestruturas Críticas para elaboração do Diagnóstico Nacional do setor de Radiodifusão. A Abratel tem acento no referido GT desde a sua instituição e segue representada por Wender Souza e Álvaro Vasconcelos.

No artigo Nº 13 da resolução lê-se:

“O Grupo Técnico será composto por representantes, titulares e suplentes, dos seguintes órgãos e entidades:

I – Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, que o coordenará;

II – Ministério da Defesa;

III – Ministério das Comunicações;

IV – Agência Nacional de Telecomunicações;

V – Empresa Brasil de Comunicação;

VI – Associação Brasileira de Rádio e Televisão; e

VII – Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão.”

Missão

Os Grupos Técnicos de que trata esta Resolução têm como objetivo desenvolver ações e apresentar produtos específicos necessários à implementação das decisões da Câmara de Relações Exteriores e Defesa Nacional do Conselho de Governo. As decisões podem ser usadas em situações de crises, catástrofes ou emergências nacionais.

Acesse a íntegra da resolução clicando aqui.

 

  •         Com Abratel