
TV Câmara chega a 307 cidades de Alagoas, Bahia, Sergipe e Pernambuco
Novo canal garante mais diversidade à televisão aberta digital, com transmissão de discussões e procedimentos do parlamento, além de programas jornalísticos, culturais e produções independentes

Foto: Cleverson Oliveira/MCom
Para garantir mais diversidade na televisão brasileira e democratizar o acesso à informação no país, o Ministério das Comunicações (MCom) consignou 307 novos canais digitais à TV Câmara. A programação legislativa estará disponível para 53 cidades de Alagoas, 117 da Bahia, 112 de Pernambuco e 25 de Sergipe. A lista completa consta na portaria publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta (12/11).
Criada em 1998 para transmitir as discussões e votações do Plenário e das comissões da Câmara dos Deputados, a TV Câmara se consolidou como canal público de informação e cidadania. Hoje, o veículo cobre 100% do território nacional e mantém sua programação no ar 24 horas por dia.
Além de exibir ao vivo todas as sessões de Plenário, a TV Câmara acompanha trabalhos das comissões permanentes, CPIs e qualquer manifestação de interesse público na Câmara dos Deputados. Debates, reportagens e programas de entrevistas mostram e aprofundam assuntos em discussão na Casa. A grade de programação inclui documentários produzidos pelas equipes da TV e produções independentes, selecionadas por meio de concurso.
Fonte: MCom