
Conheça a Brasil Game Show, maior feira de games da América Latina
A Brasil Game Show é hoje o maior evento de games da América Latina, reuinindo mais de 320 mil pessoas.
Há espaço para empresas que divulgam seus jogos, distribuidoras, produtoras de periféricos, plataformas de streaming cada vez mais proeminentes nesse mercado, influenciadores digitais, empresas de localização de produtos, outsourcing de assets para jogos de qualquer natureza e companhias focadas em todas as áreas da cadeia de produção de jogos.
Por conta dessa vocação multidisciplinar, a BGS torna-se o lugar mais propício para que empresas estrangeiras encontrem parceiros para atuar no Brasil e para que empresas brasileiras consigam fazer networking.
A BGS tem como objetivos fomentar o mercado nacional, levar o assunto games à mídia, mostrar que vídeo game é mainstream e não nicho, mostrar a força dentro da indústria cultural e tecnológica que é de fato a indústria de games, mostrar ao Brasil o reflexo do que ele é em relação aos games e às empresas nacionais, mostrar que há espaço para crescimento e ajudar nesse processo de fortalecimento do mercado. Só no Brasil, a comunidade BGS é formada por mais de 67 milhões de pessoas. A feira gerou mais de 1 bilhão e meio de dólares só no Brasil.
Atrações
- BGS Esports
Um dos segmentos que mais cresce no mercado de games, os esportes eletrônicos ganharam uma importância ainda maior durante a Brasil Game Show 2019.
A antiga Brasil Game Cup tornou-se BGS Esports, uma arena com infraestrutura de ponta, campeonatos internacionais inéditos e premiações que somadas chegaram a R$ 280 mil.
Houve diversos aprimoramentos da infraestrutura, inclusive com o lançamento do Camarote BGS, e também no conteúdo das competições, com a realização de torneios inéditos, de importância internacional. Em 2019, foram realizados as tradicionais competições feminina e masculina de Counter Strike: Global Offensive (CS:GO) com prêmio total de R$ 100 mil (R$ 50 mil por campeonato), o Pro Kompetion de Mortal Kombat 11, com prêmio aproximado de R$ 60 mil e o torneio internacional de Crossfire, em que a equipe vencedora faturou R$ 60 mil. Os torneios tiveram narração, comentários e transmissões ao vivo e o palco foi comandado pelo jornalista Bruno Micali e pela apresentadora de eSports Ana Xisdê.
- BGS Jam
Buscando incentivar o mercado nacional de jogos, a Brasil Game Show promove anualmente a BGS Jam, maratona de desenvolvimento disputada por 30 universitários, divididos em 10 equipes. Os participantes ficaram confinados em um espaço de vidro, onde dormiram, fizeram as refeições e, do zero e com tema livre, criaram um game em 48h.
Os visitantes da BGS acompanharam o processo ao vivo e, ao fim, escolheram o jogo favorito.
- BGS Pinball & Arcade
A atração inédita da Brasil Game Show que fez grande sucesso. Em uma área de 1,5 mil m², com 154 máquinas de pinball e arcade, os visitantes se divertiram com clássicos de décadas passadas. Entre os lançamentos, Stern Stars Wars Pin e Jurassic Park, máquinas que puderam ser testadas em primeira mão, e a presença de Gary Stern, presidente da Stern Pinball, um dos ícones do segmento.
Social
A cada edição, a organização da BGS arrecada toneladas de alimentos para organizações não governamentais. Desde 2011, o visitante que doa 1kg de alimento não perecível paga metade do valor do ingresso. Em 2019, foram arrecadadas 42 toneladas, doadas à Casa de David e à APAE de São Paulo. A BGS também reciclou 45 toneladas de resíduos produzidos durante a feira, em parceria com a consultoria de sustentabilidade ECCAPLAN.
A próxima edição da Brasil Game Show será entre os dias 8 e 12 de outubro de 2021, no EXPO Center Norte em São Paulo.
Para mais informações, acesse www.brasilgameshow.com.br
Sobre a BGS
A Brasil Game Show (BGS) é a maior feira de games da América Latina e uma das maiores do mundo em público e área. Já recebeu mais de 2 milhões de visitantes somando todas as edições. Reúne as principais empresas do segmento, é palco dos grandes lançamentos do ano, atrai personalidades da indústria mundial de jogos eletrônicos e abre espaço para estúdios independentes. A BGS é também uma grande oportunidade de negócios que atrai investidores, empresários e profissionais do mercado de games e tem uma forte preocupação social, tendo arrecadado e doado mais de 490 toneladas de alimentos ao longo de suas 12 edições.