A indústria de mídia e entretenimento vem evoluindo de forma significativa na digitalização de seus processos, com o uso de novas tecnologias, viabilizando novos modelos de negócios e ampliação no uso de dados. Proteger os dados, a propriedade intelectual e manter as operações disponíveis são alguns dos desafios enfrentados pelas empresas nos dias de hoje, porque os ciberataques estão cada vez mais sofisticados e podem impactar na paralisação das operações, no roubo e sequestro de dados e deixar as empresas expostas junto ao público, anunciantes e demais stakeholders.
O Grupo de Estudos de Segurança da Informação da SET foi criado para debater e evoluir com as medidas necessárias na prevenção e redução do risco de exposição das empresas da indústria de mídia e entretenimento aos ciberataques com atuação em duas frentes: uma técnica, voltada para as ferramentas e controles para identificação, proteção, detecção, resposta e recuperação, e outra executiva, voltada para a visão estratégica, boas práticas e a evolução dos processos da cadeia de valor no tema segurança da informação.
Vinícius Brasileiro
Gerente Segurança da Informação – Estratégia & Risco, Globo
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